O conteúdo que você tentou acessar esta disponível apenas para usuários com indentificação específica.

Informe seu e-mail abaixo para receber seu lembrete de senha.

Universo SMS

estabilizador

O que você precisa saber sobre os estabilizadores SMS

Na nossa série de artigos sobre a má qualidade da energia elétrica, já falamos sobre como isso pode afetar os seus equipamentos eletrônicos e como você pode se proteger utilizando equipamentos condicionadores de energia. 

 

Leia aqui o artigo “Seus equipamentos eletrônicos estão em risco” 
Leia aqui o artigo “Como driblar a falta de qualidade da nossa rede elétrica?”

 

Você já deve estar acostumado, por exemplo, a sempre ligar o seu computador a um estabilizador. Isso porque ele é um equipamento criado para estabilizar, limpar e manter a energia adequada para seus equipamentos eletrônicos. Uma vez que as pessoas entenderam que os problemas da rede elétrica causam variações e quedas de energia que podem danificar os aparelhos, os estabilizadores tornaram-se equipamentos muito populares no mercado nacional. Entretanto, tal fato tem levado ao aparecimento de muitos equipamentos e marcas sem nenhum compromisso com a qualidade dos produtos. 
 

Os estabilizadores SMS garantem proteção prática e eficiente para os mais diversos equipamentos eletrônicos, além de serem produzidos seguindo o padrão de qualidade ISO 9001:2008, e atendem à norma de segurança e desempenho NBR 14373:2006 da ABNT. Além disso, você também conta com Módulo Isolador Estabilizado, projetado especialmente para suprir a ausência do aterramento, possibilitando a conexão de equipamentos de informática e eletroeletrônicos em qualquer tomada bipolar (dois pinos), oferecendo uma segurança eficiente e garantindo a sua isolação da rede elétrica.

A fim de eliminar qualquer dúvida, separamos algumas perguntas e respostas sobre os estabilizadores SMS.

 

Quantos níveis de proteção existem em um estabilizador SMS?

Ao todo, são 5 níveis para proteger os seus equipamentos contra os principais problemas existentes na rede elétrica.

1. Ruído de rede elétrica;

2. Sobretensão de rede elétrica;

3. Subtensão de rede elétrica;

4. Surtos de tensão na rede;

5. Correção de variação da rede elétrica por degrau.

 

Deve-se utilizar o “pino terra” da tomada do nobreak ou do estabilizador?
Embora muitas instalações elétricas residenciais e de escritório não prevejam a instalação de "terra", aconselhamos, sempre que possível, a instalação de tomada com aterramento adequado, para que o equipamento funcione em segurança.


O estabilizadores e nobreaks SMS podem permanecer ligados 24 horas por dia?
Sim. Porém, caso os equipamentos conectados às suas tomadas de saída não estejam ligados, recomenda-se desligar também o estabilizador ou nobreak, para que não fique ligado desnecessariamente.

 

Todos os estabilizadores possuem fusível rearmável? E por que ele é importante?
Apenas o estabilizador da linha Progressive III e o Módulo Isolador Estabilizado. O fusível rearmável elimina a necessidade de troca de fusíveis. Na ocorrência de um evento de curto-circuito ou sobrecarga, basta pressionar o fusível para que o estabilizador volte a funcionar.


Qual o melhor estabilizador para a minha casa/ local de trabalho? 
O nosso site foi feito para tornar a sua busca mais prática e otimizada, esclarecendo todas as suas dúvidas, tornando a sua decisão mais fácil. Depois é só descobrir onde comprar os nossos equipamentos para garantir a segurança dos seus eletrônicos. Saiba como descobrir qual o estabilizador mais indicado para o seu caso, clique aqui.
 

 

Newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail

cadastre-se em nossa newsletter