Você está em: HomePerguntas e RespostasPerguntas e RespostasSobre produtosSobre produtosEstabilizadorEstabilizador

Perguntas e respostas sobre estabilizador


Qual é a função da proteção FX no estabilizador?

Protege a linha telefônica contra descargas atmosféricas, indispensável para quem utiliza internet e fax. A proteção FX nos estabilizadores da SMS é feita utilizando-se fusíveis auto-regenerativos, que são dispositivos que protegem a linha telefônica contra descargas atmosféricas. Durante a descarga eles interrompem a passagem da corrente elétrica, não permitindo que o surto danifique a carga. Após o surto eles se auto-regeneram e voltam a funcionar normalmente, ao contrário dos fusíveis tradicionais, que se rompem e precisam ser substituídos. Os protetores FX da SMS além de ultra rápidos, estão em conformidade com a norma K-20 européia.

Como faço para descobrir qual é o modelo de estabilizador mais indicado a cada aplicação?

Siga os passos abaixo ou acesse a ferramenta Como Escolher e conheça o estabilizador ideal para seus equipamentos.

Os estabilizadores de tensão são mais aplicados aos equipamentos de informática. Por este motivo, a nomenclatura dos estabilizadores SMS já informa a quantidade de microcomputadores (PC + monitor) que pode ser conectada em sua saída.

Por exemplo, o modelo denominado µRE1.5 tem capacidade para suportar 1 microcomputador on-board (com um monitor 15") e 1 impressora jato de tinta.

Já o modelo µAP3.0 suporta até 3 microcomputadores on-board (com três monitores 15"). Por sua vez, o µRE5.0 suporta até 5 microcomputadores on-board (com 5 monitores 15").

Acesse também a ferramenta Como Escolher e conheça o estabilizador ideal para seus equipamentos.

Há necessidade de se utilizar um estabilizador junto com o nobreak, para garantir mais proteção?

Este procedimento não será necessário se o Nobreak adquirido for do tipo "line interactive" ou "on-line", pois essas tecnologias já incorporam a estabilização da rede elétrica.

Pode-se ligar um módulo de bateria externa no nobreak, sem desconectar a bateria interna?

Sim. Não há problema em ligar o módulo externo no nobreak, sem a desconexão da bateria interna, porém é importante não ultrapassar a capacidade da bateria, que o fabricante recomenda.

Deve-se utilizar o "pino terra" da tomada do nobreak ou do estabilizador?

Embora muitas instalações elétricas residenciais e de escritório não prevêem a instalação de "terra", aconselhamos, sempre que possível, a instalação de tomada com aterramento adequado (norma NB3 - ABNT), para um seguro funcionamento do equipamento.

Qual a potência que um nobreak e um estabilizador devem ter, para que exista uma "folga" de "potência", prevendo-se futuras expansões?

Siga os passos abaixo ou acesse a ferramenta Como Escolher e conheça o estabilizador ideal para seus equipamentos.

Uma boa conduta seria adquirir um Nobreak ou um Estabilizador e utilizar 70% da potência total do aparelho. Isto permitirá que o usuário ligue outros equipamentos, quando estiver expandindo seu sistema de informática, sem precisar trocar o Nobreak ou o Estabilizador.

Acesse também a ferramenta Como Escolher e conheça o estabilizador ideal para seus equipamentos.

Para que serve a proteção para linha telefônica?

A proteção para linha telefônica que está presente nos produtos SMS com sufixo "FX", consiste em dois conectores (padrão RJ-11), sendo um a entrada e outro a saída, cuja função é evitar que surtos de tensão ou descargas elétricas provenientes da linha telefônica danifiquem algum equipamento que utilize a linha telefônica, como a placa de fax/modem do computador ou ainda o modem ADSL externo.

Ex: Caso o usuário utilize um estabilizador ou nobreak sem a proteção para linha telefônica, o microcomputador estará protegido contra apenas as anormalidades provenientes da rede elétrica, porém, caso ocorra um surto de tensão ou descarga elétrica proveniente da linha telefônica o modem não estará protegido, podendo até estender-se ao computador.

Como posso verificar se meu estabilizador ou nobreak oferece proteção para linha telefônica?

Basta verificar se o equipamento tem o sufixo "FX" na descrição do modelo.

Por exemplo: µRS 1.5S FX ou µSM 700Bi FX.

Os estabilizadores e nobreaks sms podem permanecer ligados 24 horas por dia?

Sim. Porém, caso os equipamentos conectados às suas tomadas de saída não estejam ligados, recomenda-se desligar também o estabilizador ou nobreak, para que não fique ligado desnecessariamente.

Qual é a vantagem da característica bivolt automático com seleção automática do fusível?

Não precisar de chave para selecionar a tensão é muito cômodo e garante maior segurança para o usuário, que não precisa se preocupar com a rede na qual vai ligar seu equipamento e nem se preocupar com a troca do fusível, que é automaticamente selecionado pelo circuito oferecendo uma proteção mais eficaz.


Como escolher

Encontre um nobreak ou estabilizador ideal para sua necessidade.


Onde comprar

Encontre uma revenda SMS mais próxima.


Fale com a SMS

Envie sua dúvida ou sugestão através do Fale conosco




Nobreaks Senoidal e Inteligente, Estabilizadores, Filtros de Linha, Módulos de Baterias, Software de Gerenciamento de Energia, Automação Residencial, Iluminação.
SMS - O Melhor da Tecnologia para Você - Copyright 2015 - Todos direitos reservados

Política de Privacidade / Termo e Condições de Uso / Mapa do Site