Você está em: HomePerguntas e RespostasPerguntas e RespostasSobre energiaSobre EnergiaEquipamentos condicionadores de energiaEquipamentos condicionadores de energia

Estabilizador de tensão



A diversidade das tensões secundárias no Brasil e a precariedade das condições de fornecimento de energia são os responsáveis pela popularização dos estabilizadores de tensão no mercado brasileiro. Este fato tem levado ao aparecimento de um expressivo número de fabricantes, que não têm nenhum compromisso com a qualidade.

A norma NBR14373 tende a por fim nesta situação caótica, à medida que padroniza a qualidade dos equipamentos pela imposição de regras de desempenho e segurança. Mesmo assim, ela tem nivelado a qualidade destes aparelhos por baixo já que estabelece níveis mínimos de atuação. Este é o grande problema deste mercado, visto que uma grande parcela de modelos atua especificamente para corrigir aspectos de rede relacionados com oscilações de sags / swells e fickers.

Poucos modelos incorporam eficientes filtros para a atenuação de EMI / RFI e raros utilizam varistores para a proteção contra surtos.

Alguns modelos incorporam transformadores isoladores que tendem a melhorar um pouco a eficiência dos mesmos em relação a parâmetros como EMC e PSRR dos equipamentos. Por não utilizarem o conceito de saída balanceada, estes produtos não são recomendados para aplicações mais sofisticadas como de áudio e vídeo.

Topo Topo


Primeira Anterior
Próxima Última
Como escolher

Encontre um nobreak ou estabilizador ideal para sua necessidade.


Onde comprar

Encontre uma revenda SMS mais próxima.


Fale com a SMS

Envie sua dúvida ou sugestão através do Fale conosco




Nobreaks Senoidal e Inteligente, Estabilizadores, Filtros de Linha, Módulos de Baterias, Software de Gerenciamento de Energia, Automação Residencial, Iluminação.
SMS - O Melhor da Tecnologia para Você - Copyright 2011 - Todos direitos reservados

Política de Privacidade / Termo e Condições de Uso / Mapa do Site