O conteúdo que você tentou acessar esta disponível apenas para usuários com indentificação específica.

Informe seu e-mail abaixo para receber seu lembrete de senha.

Universo SMS

nobreaks

Como se proteger da falta de qualidade da nossa rede elétrica?

Recentemente falamos para você sobre como a qualidade da rede de energia elétrica deixa a desejar, por estar cheia de picos e interferências nas ondas elétricas. Como consequência, equipamentos mais sensíveis como computadores, smart TVs, home theaters e modens têm o seu desempenho limitado, podendo sofrer queimas constantes e necessidade de manutenção precoce.

A solução, assim, é investir em condicionadores de energia. Um equipamento de condicionamento de energia recebe uma energia de corrente carregada de distúrbios e eventos potencialmente destrutivos e imprevisíveis, e a transforma em uma energia com comportamento previsível e aceitável para a maioria das cargas que necessitem dessa energia.

Relembre o artigo clicando aqui. 


O nobreak é um desses equipamentos: a sua principal função é continuar fornecendo energia elétrica para eletroeletrônicos quando acabar a energia da sua casa. Mas, muito mais do que isso, o nobreak oferece qualidade de energia para você, filtrando a eletricidade que chega aos aparelhos eletrônicos, protegendo-os dos distúrbios da rede elétrica, evitando a queima, o mau funcionamento ou a redução da vida útil deles.



Qual o objetivo de ter um nobreak?


Sabe quando cai a luz da sua casa e você fica preocupado com a possibilidade de queimar a sua TV ou computador? Ou pior, perde todos os arquivos, pois esqueceu de salvá-los antes da queda de luz? Com um nobreak isso não acontece! Isso porque ele continua oferecendo energia elétrica para o seu computador ou televisão caso acabe a luz.

O principal objetivo do nobreak é oferecer um tempo a mais para que você possa salvar os seus arquivos e desligar os aparelhos da forma adequada (e não abruptamente, como ocorre normalmente em quedas de energia). Além disso, ele filtra a eletricidade que chega até o seu aparelho, oferecendo qualidade de energia elétrica, protegendo-o, assim, dos distúrbios da rede elétrica.


O nobreak precisa de estabilizador?
Se o seu nobreak é da SMS pode ficar tranquilo, pois eles já possuem estabilizadores internos que protegem seus equipamentos contra oscilações de energia da rede elétrica. Basta conectá-lo diretamente à tomada. Entretanto, aparelhos nobreaks que não contam com estabilizadores internos precisam ser utilizados junto com um estabilizador externo. A não utilização do estabilizador pode causar a queima da carga, pois não haverá estabilização da tensão de entrada.

 

Clique aqui para saber mais sobre os estabilizadores. 


Existe problema em consumir toda a energia das baterias de um nobreak, quando a rede de energia elétrica falhar?


Os nobreaks SMS possuem proteção contra descarga profunda das baterias, ou seja, eles desligam automaticamente as tomadas de saída antes que a energia das baterias se esgote, para preservar sua vida útil. Porém, quando a aplicação for em equipamentos de informática, o recomendado é usar um nobreak apenas para garantir o fechamento de arquivos e desligamento correto dos equipamentos. Caso você decida continuar usando os eletrônicos até o fim das baterias, pode acontecer uma nova falha na rede, não havendo tempo suficiente para a recarga das baterias. Dessa forma, o computador pode perder dados por insuficiência de energia.
Entretanto, caso você precise finalizar um trabalho, os nobreaks produzidos pela SMS possuem um conector que permite a ligação a módulos externos de baterias, aumentando consideravelmente o tempo de autonomia com essa conexão. Assim, você pode realizar tarefas que demandam mais tempo.

 

Deixar o nobreak desconectado da rede elétrica por longos períodos pode danificá-lo?
Para evitar problemas, recomendamos que o equipamento não permaneça desconectado da rede elétrica por um período superior a 60 dias.


É necessário carregar a bateria do nobreak antes da primeira utilização?
Os nobreaks  possuem baterias internas que, devido à sua composição química, se descarregam mesmo quando não estão sendo utilizadas. Por isso, é comum que o usuário o receba com a bateria descarregada, já que um nobreak pode permanecer por um certo período no estoque. Recomendamos recarregar a bateria por 12 horas antes da primeira utilização. Esse tempo é o suficiente para que as baterias fiquem com a carga adequada. 

Quer escolher o nobreak correto? Então acesse este link. 

 

Newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail

cadastre-se em nossa newsletter