O conteúdo que você tentou acessar esta disponível apenas para usuários com indentificação específica.

Informe seu e-mail abaixo para receber seu lembrete de senha.

Suporte

Dúvidas Frequentes

Digite uma palavra-chave sobre a sua dúvida no campo abaixo para encontrar informções relevantes.

  • O QUE É UM ESTABILIZADOR DE TENSÃO?
    Ler Resposta Fechar

    Corrige as variações da tensão que recebe da rede elétrica, fornecendo energia estabilizada em suas tomadas de saída.
    Os estabilizadores da SMS incorporam filtros de linha, tornando-os também eficientes contra ruídos e, em alguns modelos, oferecem proteção contra surtos de tensão.
    Interrupções muito curtas no fornecimento da energia elétrica, com duração da ordem de milésimos de segundos e que quase sempre são imperceptíveis ao usuário. Provocam frequentemente perda de dados em arquivos de computadores ou travamento de sistemas. 

  • O QUE É VOLT(V)?
    Ler Resposta Fechar

    É a unidade de medida da tensão.

  • O QUE SIGNIFICA DC?
    Ler Resposta Fechar

    Sigla que determina o regime de alimentação de cargas em corrente contínua. É a forma de energia fornecida pelas baterias e retificadores com filtro

  • O QUE É AMPÉRE (A)?
    Ler Resposta Fechar

    É a unidade de medida da intensidade da corrente elétrica.

  • O QUE É VA?
    Ler Resposta Fechar

    Unidade de medida da potência (Volt Ampére). A unidade VA é obtida pelo produto direto da tensão nominal pela corrente nominal. Este produto determina a potência do equipamento. Este valor é usado para a definição das características da instalação elétrica (cabos, fusíveis, disjuntores etc.).

  • O QUE É FULL RANGE?
    Ler Resposta Fechar

    É uma característica de equipamentos que podem ser ligados tanto em valores baixos como em valores altos (90V a 250V, por exemplo), sem a necessidade de alteração de chaves.

  • O QUE SIGNIFICA SUB E SOBRETENSÃO DE REDE?
    Ler Resposta Fechar

    Estes eventos ocorrem quando o nível da energia fornecido pela concessionária ultrapassa os limites aceitáveis e suportáveis pelos equipamentos. Se a subtensão atingir valores extrapolados, pode provocar perda de dados nos computadores, distorção na tela de monitores e televisores, etc. Ocorrendo sobretensão, certamente haverá queima de equipamentos.
    Soluções:
    •    Filtro de linha: não corrige o problema.
    •    Estabilizador de tensão: corrige o problema desde que o estabilizador esteja adequadamente dimensionado para a carga. Estabilizadores com transformador subdimensionado e sem o número correto de taps não corrigirão o problema. 
     

  • O QUE SÃO SURTOS DE TENSÃO?
    Ler Resposta Fechar

    São transientes de alta energia, que muitas vezes atingem a magnitude de kilovolts e aparecem na rede elétrica com muita frequência, principalmente no verão pela ação de descargas atmosféricas (raios).

  • O QUE É FREQUÊNCIA DE REDE?
    Ler Resposta Fechar

    A frequência de rede é um dos parâmetros que define um regime de alimentação AC. É um valor que representa o número de ciclos por segundo. No Brasil, o valor padrão adotado para a frequência é 60 Hz (60 oscilações ou ciclos por segundo).

  • O QUE É CARGA?
    Ler Resposta Fechar

    Sistema de proteção que, em caso de sobrecarga ou "pane" do nobreak ou estabilizador, alimenta as cargas diretamente com a energia da rede elétrica de entrada.

  • O QUE É CARGA CAPACITIVA?
    Ler Resposta Fechar

    Característica apresentada por cargas constituídas principalmente por capacitores. As cargas não lineares tais como as fontes chaveadas dos microcomputadores apresentam esta característica.

  • O QUE É CARGA INDUTIVA?
    Ler Resposta Fechar

    A carga indutiva é aquela constituída principalmente de motores e/ou transformadores.

  • O QUE SÃO FONTES CHAVEADAS?
    Ler Resposta Fechar

    São circuitos eletrônicos responsáveis pela conversão da tensão alternada da entrada AC em tensão contínua DC. Diz-se fonte chaveada quando seu funcionamento é baseado em chaveamento (condução e corte) da corrente elétrica em um indutor. É o tipo de fonte que equipa os microcomputadores. Apresentam características de carga capacitiva por causa do filtro de entrada.

  • O QUE É CARGA DE BATERIA?
    Ler Resposta Fechar

    É a quantidade de energia presente na bateria. Quando a bateria está em plena carga, por exemplo, quer dizer que ela está com sua capacidade de acumulação de cargas completa, pronto para uso. Diz-se que uma bateria está descarregada quando ela não está em condições de fornecer energia.

  • O QUE SIGNIFICA TEMPO DE AUTONOMIA
    Ler Resposta Fechar

    Tempo de autonomia é o tempo que o nobreak é capaz de continuar funcionando sem energia presente na rede elétrica. Durante este período o nobreak fornece energia através de suas baterias.

Página 1 de 3
Newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail

cadastre-se em nossa newsletter