Você está em: Home Imprensa Notícias

Notícias


  • SMS Tecnologia Eletrônica e FEI fazem parceria para criação de laboratório de eletrônica de potência
  • 23/01/2014
  • A parceria tem como foco a cooperação em pesquisas e inovação


  • São Paulo, 04 de dezembro de 2013 - A SMS Tecnologia Eletrônica, empresa líder nacional na fabricação de estabilizadores e nobreaks, e o Centro Universitário da FEI anunciam a inauguração de um laboratório de eletrônica de potência, no campus São Bernardo do Campo da universidade. A parceira tem como objetivo a criação de um pólo de excelência em eletrônica de potência e assim incentivar pesquisas para o desenvolvimento de produtos inovadores.

    A SMS investiu recursos para montar o laboratório de eletrônica de potência e assim permitir que professores e alunos comecem a tomar contato com essa competência e a ampliar o trabalho de pesquisa e desenvolvimento nesta área. O laboratório ocupa uma sala de 90 m² e conta com instrumentos necessários ao desenvolvimento de estudos em eletrônica de potência, como osciloscópios, multímetros TRUE RMS, equipamentos de informática, fonte para simulação de surtos e harmônicos em redes de potência e medidor de qualidade de energia.

    Segundo o gerente de desenvolvimento de novos produtos da SMS, Leandro Siqueira, "o Laboratório de Eletrônica de Potência da FEI é um espaço dedicado ao estudo, simulação e desenvolvimento de protótipos na área de eletrônica de potência. Além de permitir aos estudantes a implementação prática de diversos experimentos com total segurança". Os projetos serão desenvolvidos por uma equipe de quatro professores doutores da FEI, um engenheiro contratado exclusivamente para o laboratório, três estagiários selecionados entre alunos da universidade e quatro engenheiros da SMS.

    Em 32 anos de atuação, a SMS possui em seu portfólio mais de 200 itens e oferece soluções para garantir alta disponibilidade e a maior eficiência de energia para aplicações industriais, datacenters, hospitais, laboratórios, empresas de pequeno e médio porte e residenciais. Segundo o gerente de desenvolvimento de novos produtos, Leandro a cooperação renderá bons frutos tanto para a empresa quanto para a Instituição. "Buscamos competência para ajudar a fomar mão-de-obra especializada para o desenvolvimento de futuros projetos para a empresa. Nossa expectativa é que este laboratório se converta em um dos nossos principais centros de desenvolvimento de produtos", finaliza Siqueira.

     

    ___________________________________________________________________________________________________________

    Sobre a SMS
    A SMS Tecnologia Eletrônica (www.sms.com.br), uma marca do grupo Legrand, é líder nacional na fabricação de equipamentos para proteção de eletroeletrônicos contra problemas da rede elétrica. A SMS possui em seu portfólio mais de 200 itens e oferece soluções para garantir alta disponibilidade e a maior eficiência de energia para aplicações industriais, datacenters, hospitais, laboratórios, empresas de pequeno e médio porte e residenciais. Com sede em Diadema (SP), possui três fábricas no Brasil com produção totalmente informatizada e gera mais de 800 empregos diretos.







Cadastre-se

A SMS quer estar perto de você.

Cadastre-se para receber novidades e nossas promoções.

Digite seu e-mail e clique em "OK".



Nobreaks Senoidal e Inteligente, Estabilizadores, Filtros de Linha, Módulos de Baterias, Software de Gerenciamento de Energia, Automação Residencial, Iluminação.
SMS - O Melhor da Tecnologia para Você - Copyright 2015 - Todos direitos reservados

Política de Privacidade / Termo e Condições de Uso / Mapa do Site